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Primeira venda na hotmart

Primeira venda na hotmart

 

Está começando agora no mercado digital e ainda não fez à primeira venda? 

Nesse artigo vou detalhar todos os passos para não haver erros durante sua primeira venda,cada passo foi mencionado,Eu garanto que vou te ajudar a realizar vários métodos  na Hotmart e ter resultados expressivos como afiliado, mas pra isso leia até a última linha,sem haver erros, eu mesma já cometi bastante como afiliada iniciante!!!).

1. Escolha o Produto

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A escolha do produto digital é determinante para o sucesso ou fracasso do seu negócio em um programa de Afiliados. O ideal é disponibilizar um produto relacionado ao nicho de que você possui algum conhecimento, mesmo que seja pequeno. Isso fará com que você apresente um material mais alinhado aos interesses de possíveis compradores, ampliando assim, as chances de concluir a sua primeira venda.

A qualidade desse produto

Você tem certeza absoluta de que esse produto é bom? Não adianta só vender, é preciso garantir que o comprador ficará satisfeito com o produto que comprou. para confiar ainda mais em você e comprar novamente outros produtos. além de indicar sua página pra outras pessoas.

Principais característica de uma boa página de vendas:

  • Tem apenas um objetivo: a conversão;
  • Retira todas as possíveis objeções à compra;
  • Tem botão de call to action (CTA) facilmente visível;
  • Tem o preço do produto e garantias em caso de desistência da compra;
  • Tem depoimentos de pessoas que já compraram o produto;
  • Explica de forma concisa como o produto funciona.

Material para a promoção do produto

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Um produto que tenha um bom material de promoção vai ter poupar um bom trabalho. Verifique se o produto tem banners, vídeos, e-mails à disposição dos afiliados. Esse material vai ser importante nesta fase inicial, até para você ter uma base de como a promoção do produto tem sido feita.

2. Escolha Mídias para Divulgar(Tráfego Pago)

O tráfego pago consiste em você utilizar o tráfego de outras plataformas ou sites para levar o comprador até a página de vendas. Neste cenário, três ferramentas se destacam: Adwords (Google), Facebook e Redes de tráfego.

Facebook Ads

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Os anúncios no Facebook são feitos através do Facebook Ads e são exibidos de duas formas: anúncio que aparece no feed de notícias (como as postagens de seus amigos) e os anúncios de barra lateral.

O primeiro passo para criar um anúncio no Facebook é acessar o gerenciador de anúncios.

Os anúncios no Facebook são compostos por três partes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

Campanhas no Facebook

Campanha é o local onde você decide qual o objetivo que você deseja atingir: tráfego, engajamento, instalação de aplicativo, visualização de vídeo e geração de leads. Para fazer a sua primeira venda, o indicado é que você considere levar o tráfego para a página de vendas.

Conjunto de Anúncios

Conjunto de anúncios é a parte onde você escolhe o público do anúncio (localidade, idade, gênero, língua, etc.), posicionamento do anúncio (Facebook, Instagram, Network Audience ou pode deixar que o Facebook escolha pelo probabilidade de sucesso através do modo automático), orçamento, programação (qual horário que você deseja que os anúncios apareçam) e lance.

Clicando aqui poderá ver um expert em facebook ads, que explica com mais detalhes como anunciar nessa ótima ferramenta de ganhar dinheiro na internet.

Adwords

O Adwords é a ferramenta que te permite fazer anúncios na pesquisa do Google. Ele utiliza palavras-chave para mostrar o seu anúncio apenas para quem pesquisa um termo específico ou semelhante a um termo escolhido por você. Ele funciona através de um leilão de palavras-chave e você paga apenas quando clicarem em seu anúncio.

Qualidade no Conteúdo

Mesmo funcionando por leilão, não é só o valor do seu lance que define se seu anúncio irá aparecer ou não. A qualidade do anúncio e da página de destino do anúncio são analisadas e o Google atribui uma pontuação a eles. Em outras palavras: mesmo que o seu lance por uma palavra seja mais alto que os outros, se o anúncio estiver com qualidade baixa ou a página de destino não for considerada boa pelo Google, o seu anúncio não irá aparecer.

Palavras Chaves

Para saber o que as pessoas estão buscando, você precisará fazer uma análise de palavras-chave.

A escolha de palavras-chave (keywords) irá guiar sua estratégia de promoção, seja para rankeamento na busca orgânica, ou Links Patrocinados (caso tenha verba para investir em PPC).

Nesta etapa, você pode usar algumas ferramentas disponibilizadas gratuitamente na internet como o Google Keyword Tool e o SemRush (paga).

Separar Produtos por Categorias

Para cada produto selecionado no passo 1, enumere as palavras e termos genéricos relacionados. Por exemplo, página de vendas oferece conteúdo sobre finanças para pequenas e médias empresas.

Ao selecionar os produtos, você se interessou por promover um e-book sobre “Redução de Custos para PMEs”. Logo, você pode definir keywords genéricas como “redução de custo” ou “economizar na empresa”.

Ferramenta de busca Ubersugget

Em seguida, acesse a ferramenta Ubersuggest para verificar sugestões relacionadas às palavras-chave que você escolheu. Ela trará o volume de pesquisa de cada termo, além de apresentar outras sugestões.

Principal Objetivo

O intuito é encontrar palavras ou termos relacionados ao seu negócio com alto volume de buscas (preferencialmente acima de 10.000 buscas globais por mês) e baixa concorrência (estas informações são fornecidas pelo Google Keyword Tool).

Nesta etapa, você deve ter criado uma lista de, no mínim,o 50 palavras-chave, e de preferência 100 palavras-chave com bom volume de buscas e baixa concorrência.

Com isto em mãos, você já está preparado para começar a criar a sua campanha no Adwords. O canal Adwords Português tem um passo a passo de como configurar a sua campanha.

3. Use o E-mail Marketing

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Foque uma parte da sua estratégia em captar e-mails dos visitantes do seu blog, redes sociais e vídeos.

Depois você vai enviar e-mails para estas pessoas também com dicas e bastante conteúdo para gerar interesse no produto que você vai promover.

Mais uma vez, não tente vender diretamente, as pessoas gostam muito de comprar, mas não gostam de vendedores, na verdade elas não gosta de serem pressionadas a compra algo.

4- Blog

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Crie um blog o mais rápido possível, faça conteúdo com consistência, estude as técnicas de copywriting, faça SEO em seus artigos e compartilhe tudo nas redes sociais.

Utilize os post com bom engajamento a seu favor. Uma ótima estratégia que, às vezes, passa despercebida é analisar quais os post que têm mais acesso e colocar a publicidade do produto justamente neles.

Dica: Saiba como criar o seus Posts e tenha milhares de acesso no seu blog. Clicando aqui

Fazendo isso, a sua publicidade atingirá a maior parte do público de seu blog.

5. Tráfego orgânico

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Tráfego orgânico são as visitas que você conquista sem precisar investir em anúncios ou na compra de lista de e-mails. É o que acontece, por exemplo, quando os usuários caem no seu site após fazerem uma pesquisa no Google, sem que você tenha feito qualquer anúncio.

Redes sociais e YouTube

Conheça seu público

É importante que você compreenda bem o seu público (o que eles desejam, qual o perfil deles, o que eles comprariam, melhor forma de comunicação, etc) antes de indicar algum produto.

Trabalhe a sua marca

Em redes sociais a sua marca é você. As pessoas só comprarão algo de você se elas acreditarem que a sua opinião tem valor, por isso, é essencial que você construa a sua autoridade. Normalmente, as pessoas confiam nas pessoas por elas serem especialistas em algo ou ótimos curadores.

Encontre a melhor forma de anunciar para o seu público 

Se você nunca tentou vender para o seu público, pode ser que ele não veja com bons olhos o seu primeiro anúncio. Então, invista na criatividade. Não restrinja a sua publicidade apenas a um post na rede social. Você pode considerar fazer um review do produto, um unboxing, falar sobre a autoridade do produto como algo que te chamou a atenção, depoimento sobre o produto e etc.

Não faça SPAM ou tente forçar a venda

As pessoas não querem ser incomodadas com anúncios pouco relevantes ou sem sentido. Se você é conhecido por compartilhar rotina de exercícios, muito dificilmente você conseguirá vender para o seu público um curso de programação de computadores. Pior do que anúncios pouco relevantes é fazer spam. Spam não converte e ainda faz você perder seguidores por fazer uma prática que as pessoas repudiam.

Utilize do seu conhecimento em copywriting

As copys não servem apenas para anúncios pagos. Você pode usar do seu conhecimento em copys para criar títulos criativos para seus vídeos, para descrição de fotos e inclusive para criar roteiro de vídeo.

Trabalhe com parceiros

Você pode criar parcerias com outras pessoas para aumentar a sua audiência ou para atingir uma audiência diferente daquela que você está acostumado.

6- O Funil

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Depois de escolher o produto, é hora de pensar na jornada típica pela qual o visitante passaria até que ele acabe comprando seu produto. Aqui estão algumas das “viagens” mais populares:

Link Direto

Isso significa que você enviará pessoas diretamente para a página de vendas do produtor. Isso costumava funcionar bem e ainda funciona em alguns casos raros, mas na maioria das vezes, não é recomendado seguir esse caminho. Você precisa “aquecer” seu visitante antes de enviá-lo para a página de oferta. Infelizmente, por este ser o caminho mais fácil, muitas pessoas o escolhem.

Landing Page – Oferta

Esta é uma abordagem muito melhor que a anterior. Uma landing page é uma página que você cria e que atua como intermediário entre a oferta e o visitante.  Poderia ser uma review da oferta, um vídeo, um artigo… etc. O visitante pousaria nele, consumiria e depois clicaria em um link e seria redirecionado para a oferta.

Landing Page – Optin – Oferta

Esta é a abordagem que eu costumo usar nas minhas campanhas. Você basicamente envia seu visitante para uma página de destino e oferece a ele um presente gratuito relacionado à sua oferta em troca de seu endereço de e-mail. Você então envia a oferta (entre outras coisas) via e-mail.

Conclusão

Cada afiliado têm a escolha, de encontrar o melhor caminho a seguir:

Enfim para ser um afiliado hotmart com resultados vitalícios e construir um negócio online de sucesso, vai existir algumas pedras no caminho, existe um caminho longo a ser seguido, começar do zero não é fácil, mas com dedicação e compromisso, vamos chegar rumo  ao sucesso.

Se você quiser aprender com mais detalhes como criar conteúdo de qualidade, o curso que eu indico é esse aqui, que foi o treinamento que eu mesma fiz.

Espero que isso tenha sido útil, especialmente para iniciantes. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em publicá-las nos comentários abaixo!

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