Copy: Descubra Como Funciona Esta Poderosa Técnica de Vendas para afiliados
Nesse artigo sobre copywriting, você vai se transformar em um vendedor comum, à um vendedor de grande sucesso em seu negócio.
Eu vou te explicar as principais vantagens de usar copywriting em seus negócios, e também vou apresentar as principais vantagens de usar essa técnica fantástica que pode transformar todo seu negócio.
O Que é Copywriting?
Em termos simples, copywriting é a técnica de escrever textos que vendem.
Esta técnica centenária de persuasão está em quase toda a comunicação nos dias de hoje, em cartas de vendas, vídeos, artigos e páginas de vendas de produtos de qualquer tipo, blogs de afiliados e marketing digital, além de outdoors e e-commerce.
Basicamente é possível vender qualquer coisa para qualquer pessoa com um “copy” bem feito.
É a forma de redigir textos, scripts, e material de marketing, colocando gatilhos mentais para atrair a atenção do público.
De nada vale saber fazer vídeos no youtube, mini sites e blogs, e ter uma bela pagina de vendas no Facebook, se não saber despertar no cliente o desejo de comprar o produto.
Com uma copy bem feita, você atingirá seu público alvo, e assim, conseguirá os resultados esperados para seu negócio.
O objetivo deles é variado, mas sua direção é uma só: conduzir o leitor no rumo da decisão desejada.
Entender as técnicas de Copywriting não é dever apenas dos profissionais da área, mas seu também, enquanto produtor de conteúdo ou empreendedor digital.
Qual é a Função Principal de um Copywriter?
O copywriter produz conteúdos focados em marketing de resposta direta, ou seja, na maioria das vezes, seu conteúdo é voltado para a venda.
Sua tarefa básica é escrever, a escrita contempla vários aspectos da comunicação com o cliente. É bem mais do que criar um simples anúncio, é mais do que tentar entregar algo ao cliente.
Os bons copywriters tem uma comunicação efetiva, eles compreendem todos os pontos de contato com o cliente. Um copywriter pode atuar de diversas maneiras, em qualquer segmento, vamos analisar algumas de suas funções principais.
As principais armas da persuasão
- Reciprocidade – por natureza, o ser humano tende a responder uma ação com outra ação equivalente
- Afeição – visto que costumamos nos conectar com mais facilidade e profundidade com pessoas que se parecem conosco,
- Autoridade esse princípio sugere que as pessoas costumam respeitar mais aqueles que julgam como “superiores”
- Coerência – quando as pessoas se comprometem publicamente com algo, elas se sentem pressionadas psicologicamente para se comportar e entregar o resultado anunciado;
- Escassez – gatilho “acionado” quando nos damos conta da possibilidade de perder
Como aprender copywriting e vender todos os dias na internet
É preciso entender que esse formato de escrita persuasiva é fundamental para qualquer ideia de marketing na internet.
Copywriting é uma etapa imprescindível do relacionamento com seus clientes, muito antes de eles se tornarem um.
É preciso conversar com seu público-alvo, apresentar-se como a solução para aquilo que ele mais necessita e convencê-lo de que a tomada de decisão é mesmo vantajosa.
Você deve usar copywriting a favor do seu Negócio?
Sim, você precisa do copywriting em seu negócio. E precisa agora mesmo!
Algumas das melhores técnicas, junto com o gatilho mental de antecipação. Aprender a contar histórias e formar uma relação mais próxima com seu público são coisas que você aprende e que tornam o seu marketing digital muito mais eficiente.
Conclusão
Se decidir usar as técnicas de copywriting em seu negócio, estará seguindo uma tendência do momento e evoluindo junto com o mercado online atual.
Seu negócio só vai crescer e se posicionar com autoridade bem no meio de tanta concorrência!
Se você quiser aprender com mais detalhes como criar conteúdo de qualidade, o curso que eu indico é esse aqui, que foi o treinamento que eu mesma fiz.
Enfim, espero ter te ajudado de alguma forma com as dicas desse artigo.
Sucesso!
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