7 dicas de SEO para 2020: A Técnica 5 é ninja!

Alguns dos verdadeiros truques para ranquear bem na internet, é usar a tecnologia como vantagem. Embora o Google venha mudando, e dificultando um pouco as coisas, é fácil tomar e usar algumas dicas de SEO para facilitar o processo.
Existem diversas táticas e estratégias para melhora o posicionamento no buscador, e aqui, separamos 7 das melhores delas, que você pode começar a implementar hoje mesmo.
O que é SEO?
De forma simples, SEO é o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento de sites nos mecanismos de busca como o Google, com geração de tráfego orgânico para seu negócio sem pagar por anúncios ou posts patrocinados.
Sempre que uma página é publicada na internet, o Google entre outros buscadores, indexam ela para que fique fácil encontrá-la. Porém, na internet existem milhões de páginas bem parecidas, e com tanta concorrência, foi inventado o SEO (Search Engine Optimization), para otimizar essas buscas.
Dica: Isso está em mais detalhes no módulo de SEO do Fórmula Negócio Online.. Dá uma conferida aqui
Sendo assim, o SEO em si, se trata de uma série de técnicas que podem influenciar os mecanismos de busca, os algoritmos para melhorar o ranking e posicionamento de determinadas palavras chaves que são pesquisadas.
Vamos as dicas de SEO para melhorar o seu ranqueamento e consequentemente seus resultados.
1.Títulos chamativos
Se pensarmos já no começo da publicação, pensamos no título, e este, deve ser chamativo. A escolha do título também é usada para o ranqueamento, usar as palavras chaves certas faz toda a diferença na hora de ver os resultados de pesquisas.
Crie títulos que sejam atraentes, que usem as palavras chaves mais úteis e chamativas para o conteúdo que será entregue.
2. Slug e metadescrição
Quem usa o WordPress sabe bem desses dois itens, mas eles também são importantes em outras plataformas. Entre as dicas de SEO mais importantes, essas se resumem aquilo que aparece literalmente na página do buscador.
Quando você monta esses dois itens com as palavras chaves corretas, isso faz com que os motores de busca encontrem o seu conteúdo relacionado a essas palavras chaves. O slug é o título que aparece da sua página, e a metadescrição é um breve resumo sobre o seu conteúdo.
3. SEO On-Page e Off-Page
Durante a busca, algumas partes da página possuem mais relevância, e por isso, a atenção nessas partes precisa ser especial. Tudo que se trata do que está na página é On-Page e isso inclui o conteúdo também.
Já o SEO Off-Page, são todas as atividades que são feitas fora do domínio do site, mas que de alguma maneira afetam o seu posicionamento. São os links buildings, links que marcam a presença e influenciam nos seus resultados.
Então é preciso trabalhar com cuidado e dispor da habilidade de incluir essas palavras-chaves de modo que a leitura ainda fique agradável para o leitor. Afinal, é o leitor quem vai lhe trazer o retorno financeiro esperado no site. É o leitor que vai garantir que seu negócio online funcione de verdade.
→ Conheça Aqui o Curso Mais Completo de SEO da Atualidade
4. A importância dos Backlinks
Os backlinks são importantes como dicas de SEO, porque eles são links que direcionam e apontam para outros domínios. Os backlinks internos por exemplo, são páginas que se linkam a outras dentro do mesmo site. Já os externos geralmente são links que levam a conteúdos relevantes para o assunto, mas em outros sites. É um modo de citar ou complementar algum tipo de informação.
A quantidade de links que apontam para as suas páginas tem um grande peso no ranqueamento do Google. O mecanismo considera que as citações de seus conteúdos em outros locais são como votos de confiança que demonstram que outras pessoas acreditam naquilo que você apresenta e acham seu conteúdo valioso.
Enfim, se você está começando, não se assuste com essas palavras difíceis. O SEO não é nenhum bicho de sete cabeças. É como fazer macarrão, qualquer um pode fazer, é fácil.
5.Use o Yoast SEO
O Yoast SEO é um dos plugins mais populares para WordPress, sendo o mais baixado para SEO.
Com uma versão gratuita, a instalação do plugin permite a criação de sitemaps, configuração de templates com padrões para title, description e URLs das páginas, otimização dessas informações de forma individual, configuração de canonical tags, open graph e várias outras funcionalidades.
Existem diversas ferramentas que auxiliam na otimização e podem facilitar todo esse trabalho. O plugin Yoast SEO é um exemplo desses, que te alerta de tudo que está faltando, e tudo que já está bom ou que pode ser melhorado. É uma verdadeira mão na roda.
6. Deixe o site responsivo
Muitas pessoas acessam a internet e fazem suas buscas através do smartphone. Por isso, ter um site responsivo que se adapte a outros dispositivos é fundamental para melhorar a experiência do usuário.
Sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Um design responsivo identifica qual é a largura de cada dispositivo e, dessa forma, consegue determinar o quanto de espaço está disponível e como a página será mostrada para que esses espaços sejam aproveitados de forma plena.
7. O conteúdo é rei
Mesmo com todas essas dicas de SEO e sabendo otimizar bem o seu site, de nada adiantará se ele não tiver um bom conteúdo. A cada nova mudanças, os robôs do Google ficam cada vez mais inteligentes para identificar o que é um bom conteúdo.
Portanto, sempre que for criar e publicar um conteúdo, verifique se ele realmente atenderá as necessidades e expectativas do usuário que está em busca de tirar uma dúvida, de encontrar algo que realmente valha a pena ele perder tempo lendo.
Além de melhorar o ranqueamento, um bom conteúdo também ganha fãs e leitores assíduos. Vale investir.
Se você quiser aprender com mais detalhes como criar conteúdo de qualidade, o curso que eu indico é esse aqui, que foi o treinamento que eu mesma fiz então Clica aqui.
Enfim, espero ter te ajudado de alguma forma com as dicas desse artigo.
Se você gostou, compartilhe esse artigo nas redes sociais ou deixe um comentário aqui, adorarei saber a sua opinião.
Eu vou ficando por aqui.
Até o próximo post!
0 Comentários